Olá! Neste artigo você encontrará a resposta para a pergunta: Como criar e instalar uma tag de conversão do AdWords? O artigo a seguir te dará uma base para começar a mensurar suas campanhas e começar a ter resultados reais. BOA LEITURA!
Como Criar uma Tag de Conversão do AdWords?
Para ter resultados bons, primeiro é necessário ter algum resultado. Sem mensurar as conversões e sessões no seu site, nada feito! Então, o primeiro passo é implementar as tags de conversão (do AdWords) e de visualização de página (do Analytics).
A tag do AdWords não vem pronta. Ela precisa ser criada. Para isso, clique em Ferramentas e, em seguida , em Conversões para criar uma tag de conversão. Após isso, clique em "+ Conversão" e crie a sua conversão personalizada.
Quando concluir, você terá o código que precisará incluir no site. Para incluir este código, peça ao seu programador que ponha o script criado dentro da página de conversão do site.
Mas O Que É Página de Conversão?
A página de conversão é a última página que o usuário acessa após efetuar a compra ou o cadastro no seu site. Caso seu site seja, por exemplo, um e-commerce, a página de conversão é a página que aparece após a finalização do pedido e após a inclusão dos dados de pagamento: "www.SeuSite.com.br/pedido-concluido" ou "www.SeuSite.com.br/cadastro-efetuado".
Assim que seu programador instalar a tag dentro da página de conversão do site, você começará a ver as conversões aparecerem no painel do AdWords. A partir daí, é só investir!
Se tiver mais dúvidas, comente!
Sucesso!
Nenhum comentário