COMO ANUNCIAR NO GOOGLE [PARTE 7]

Olá! Neste artigo você encontrará a resposta para a pergunta: Como anunciar no Google? O artigo a seguir traz as informações iniciais para que você possa começar a anunciar no Google. O artigo é dividido em 7 partes. Então, aí vai a sétima e última. BOA LEITURA!


Após seguir os passos da parte 6, você irá adicionar as palavras-chave.

Utilize as Correspondências de Palavra-Chave.

Um erro comum que as pessoas cometem ao colocar campanhas de Google AdWords no ar é com relação às palavras-chave. Para encontrar as melhores palavras para sua campanha, utilize o planejador de palavras-chave, que fica na aba “ferramentas”, no painel do Google AdWords.

Após encontrar as melhores palavras, utilize as correspondências para segmentar o uso destas palavras. Existem 4 correspondências de palavras-chaves. São elas:

Correspondência ampla – usada sem nenhum sinal e ativa qualquer possível variação daquele termo, por exemplo: COMPRAR CARRO (esta palavra-chave será ativada pelo quando alguém digitar “carro azul”, “comprar carro de mão”, “carro de criança”, entre outras). O Google não tem nenhum tipo de filtro para as palavras-chave amplas.

Correspondência ampla modificada – usada com o sinal + antes de cada palavra, por exemplo: +COMPRAR +CARRO (esta palavra só será ativada por termos de pesquisa que contenham as palavras “Comprar” e “Carro”, como “comprar carro usado”, “carro para comprar em são Paulo”, “carro verde para comprar em minas”).

Correspondência de frase – usada com aspas antes e depois, por exemplo: “COMPRAR CARRO” (esta palavra será ativada por termos de pesquisa que contenham o termo COMPRAR CARRO dentro de uma frase, como “comprar carro em caxias do sul” ou “como faço para comprar carro financiado”).

Correspondência exata – usada com colchetes antes e depois da palavra, por exemplo: [COMPRAR CARRO] (esta palavra será ativada apenas se uma pessoa digitar exatamente COMPRAR CARRO na pesquisa do Google.

Vale lembrar que o Google diferencia letras maiúsculas ou minúsculas e também aceita pequenos erros ortográficos no termo de pesquisa, como por exemplo: se você pesquisar COMPAR CARRO irá ativar a palavra [COMPRAR CARRO].  

Após terminar de inserir as palavras-chave, insira um cartão de crédito ou gere um boleto para colocar crédito em sua conta AdWords. Para fazer isso, clique na roda dentada no canto direito do painel e em seguida clique em “Faturamento”.

Após todos estes 7 passos, você sua campanha já deverá estar online.

Sucesso!

Nenhum comentário

Leave a Reply

O que achou?

Blog news

Estamos em busca de redatores para fazer parte de nossa equipe!! Então, se você gosta, estuda ou trabalha na área de marketing, publicidade e comunicação em geral, fale com a gente!!
Será um prazer tê-lo em nosso time!

Eu Curto o Mkt Veloz!!