COMO ANUNCIAR NO GOOGLE [PARTE 4]

Olá! Neste artigo você encontrará a resposta para a pergunta: Como anunciar no Google? O artigo a seguir traz as informações iniciais para que você possa começar a anunciar no Google. O artigo é dividido em 7 partes. Então, aí vai a quarta. BOA LEITURA!

Após seguir os passosda parte 3, você estará na escolha do orçamento da campanha.

Seu Orçamento Diário é Seu Budget Mensal Dividido Por 30. Simples, Né?

A escolha do orçamento é o passo que definirá o alcance e a cobertura efetiva de sua campanha. Caso seu orçamento não seja ilimitado, você precisará dividir o seu budget mensal por trinta dias e aplicar esse valor no orçamento diário das campanhas que criar.

Vale lembrar que, apesar de definirmos um orçamento diário para o Google AdWords, este valor não será o valor real gasto pelo Google. São vários os motivos: um deles é o valor de lance (CPC – custo por clique), que varia de acordo com o valor de lance que os concorrentes “bidarem” (bid significa oferta ou lance em inglês).

Enfim, isso significa que, ao colocar 10 reais no orçamento de sua campanha, com um lance de 1 real nas palavra-chave, seus gastos irão variar de acordo com: 1) a quantidade de cliques que seu anúncio tiver; 2) o valor de lance dos seus concorrentes.

Sendo assim, você pagará o que o Google chama de CPC Real, que é o valor real de custo por clique. O valor do CPC Real é o valor do lance do concorrente que deu um lance menor que o seu. Você poderá entender como funciona o leilão do Google clicando nestelink


Nenhum comentário

Leave a Reply

O que achou?

Blog news

Estamos em busca de redatores para fazer parte de nossa equipe!! Então, se você gosta, estuda ou trabalha na área de marketing, publicidade e comunicação em geral, fale com a gente!!
Será um prazer tê-lo em nosso time!

Eu Curto o Mkt Veloz!!