Olá! Neste artigo você encontrará a resposta para a pergunta:
Como anunciar no Google? O artigo a seguir traz as informações iniciais para
que você possa começar a anunciar no Google. O artigo é dividido em 7 partes.
Então, aí vai a quarta. BOA LEITURA!
Após seguir os passosda parte 3, você estará na escolha do orçamento da campanha.
Seu Orçamento Diário é Seu Budget Mensal Dividido Por 30.
Simples, Né?
A escolha do orçamento é o passo que definirá o alcance e a cobertura
efetiva de sua campanha. Caso seu orçamento não seja ilimitado, você precisará
dividir o seu budget mensal por trinta dias e aplicar esse valor no orçamento
diário das campanhas que criar.
Vale lembrar que, apesar de definirmos um orçamento diário
para o Google AdWords, este valor não será o valor real gasto pelo Google. São
vários os motivos: um deles é o valor de lance (CPC – custo por clique), que
varia de acordo com o valor de lance que os concorrentes “bidarem” (bid
significa oferta ou lance em inglês).
Enfim, isso significa que, ao colocar 10 reais no orçamento
de sua campanha, com um lance de 1 real nas palavra-chave, seus gastos irão
variar de acordo com: 1) a quantidade de cliques que seu anúncio tiver; 2) o
valor de lance dos seus concorrentes.
Sendo assim, você pagará o que o Google chama de CPC Real,
que é o valor real de custo por clique. O valor do CPC Real é o valor do lance
do concorrente que deu um lance menor que o seu. Você poderá entender como
funciona o leilão do Google clicando nestelink.
Nenhum comentário