Como iniciar uma campanha de Publicidade?

O Rascunho da Campanha

O que você encontrará nesse artigo?

Olá seja bem-vindo ao Blog Marketing Veloz.
Neste artigo você encontrará algumas informações básicas para começar um planejamento de marketing. O que você precisa saber? Como começar? Conceitos? Entre outros conceitos.

Primeiros Passos


revista, internet, rádio, tv, propaganda, publicidade, marketing, planejamento, planejamento de marketingO que você pensa quando ouve alguém dizer que começará em breve uma campanha de publicidade? Pensa em comerciais de televisão, rádio, outdors e outras mídias conhecidas, certo? Pois é. E não está errado, porém devemos levar em consideração não só o Macro-Publisher, mas também o Micro-Publisher. Sei que pode parecer cansativo, mas bato novamente no fato de que campanhas não são grandiosas pelo valor gasto com elas, mas sim pelo alcance obtido pela mesma. O que você acha que o autor estava querendo dizer com a afirmação: "Grandes são os empreendedores que fazem grandes coisas sem usarem grandes quantias" ? Vale muito a pena, acredite, rever estes conceitos.

E Daí?

Pois então, consciente de seus atos, poderemos traçar um planejamento simples, barato, talvez até gratuito, porém eficaz, e em alguns momentos até mais eficaz do que muitos outros tão caros.

A. Procure uma identidade

     - Defina quem você ou sua empresa/entidade é.
     - Normatize suas cores e logo
     - Forme sua identidade visual
Obs: Pois antes de sair de casa, precisamos nos arrumar.

B. Busque saber quem é seu consumidor/público alvo

( Este tópico é direcionado às empresas já existentes, e não àqueles que não tem nome, e nem consumidor. Neste caso você poderá fazê-lo com o passar do tempo )
    
publicidade, propaganda, transito, sinaleiro, sinal, criatividade
Campanha Liquid Paper, em Nova York
- Saiba que não há nada melhor que conversar com quem compra o que você vende
- Feedback
- Conhecer, manter contato e ouvir (de verdade) os seus consumidores
- Mostre-se a eles, como se fosse um segredo, compartilhe novidades.




C. Busque erros ao seu redor

     - Todos temos falhas, inclusive dentro de nossa organização, mude-os
     - Busque saber como trabalham seus concorrentes, e então, faça melhor
     - Faça com que seus clientes tenham prazer em ser servidos por sua instituição
     - Fidelize-os, torne-os parte da equipe

D. Mostre inovação

publicidade, propaganda, marketing, planejamento, carro, criatividade, pajero
     - Novas ideias farão as pessoas compartilharem seu produto
     - Pesquisas feitas com usuários de E-comerce de meados de 2010 até meados de 2012 comprovaram que 92% dos consumidores acreditam mais em pessoas desconhecidas do que em Marketing comum e Publicidade. Isso significa que, mostrando novas ideias, sacadas inovadoras e divertidas, ocorrerá o que os Publicitários chamam de Marketing Viral. ( Saiba o que é seguindo os marcadores abaixo)

E. Por último, Coloque as mãos na massa, gaste tempo com isso e pode ter certeza que o alcance que terá vai ser enorme.

Caso tenha ajudado, comente, fique à vontade!

Nenhum comentário

Leave a Reply

O que achou?

Blog news

Estamos em busca de redatores para fazer parte de nossa equipe!! Então, se você gosta, estuda ou trabalha na área de marketing, publicidade e comunicação em geral, fale com a gente!!
Será um prazer tê-lo em nosso time!

Eu Curto o Mkt Veloz!!